Plante essa idéia

Postado por Fabiana , terça-feira, 23 de novembro de 2010 12:47




                             Aprimorar, antes de mais nada é melhorar o que não esta bom. Mas isso parece bem natural, no processo evolutivo da humanidade. No entanto aprimorar deveria tornar melhor, mas o foco do melhor na maioria das vezes esta nas finança. Bem o que quero dizer que passei a entender melhor os impactos que nos humanos geramos no meio ambiente enquanto simplesmente pegamos nosso carro e vamos até o trabalho, ou dar um passeio, o quanto de gases toxicos são liberados ajudando a degradar o meio ambiente.

                              É muito lindo dizer que concorda e apoia a proteção ao meio ambiente, quando não podemos perceber que algumas atitudes nossa também agridem o meio ambiente diariamente.


                        Nosso planeta esta nos mostrando que as agressões que vem sofrendo está o transformando irreversivelmente e na verdade apenas temos uma vaga ideia do que toda essa agressão vai trazer á nossa vida. Quando entendemos que a nossa vida depende da vida do planeta ai passamos a perceber que estamos prejudicando a nos mesmos e colocando em grave risco a vida de nosso descendentes que herdarão esse planeta "doente".

                    Devemos nos tornar ativos nessa luta, conscientizando -nos que a responsabilidade também é nossa e que se cada um fizer sua parte cuidar de sua casa, seu bairro, sua cidade seu estado do seu país, então com toda a certeza teremos grande possibilidade de reverter todo o mal que viemos causando ao planeta por todos esses tempo.

                      As vezes pode parecer incomodo a mudança de algumas atitudes, mas se formos nos modificando pouco a pouco, isso tornar-se-a um hábito e como diz o ditado " O hábito é que faz o monge", então passará a ser menos incomodo e mais normal. Devemos isso ao planeta e aos nossos descendentes!!

                     Faça sua parte seja consciente!!!

                       Veja o manual de etiqueta sustentável no link abaixo e aprenda como aprimorar algumas atitudes diárias e também evitar desperdicios, o planeta e seu bolso agradeçe!